NOMO
- Categorias: comer e beber, cafés, restaurantes
- Colaboradores: Iago Collo, João Vitor Lima, Clara Arnaut
- Fotógrafos: Manuel Sá
- Local: São Paulo, SP
- Ano: 2023
Com a proposta de compor um espaço inusitado e contemporâneo, preservando as boas características existentes no imóvel, nasceu o projeto do NOMO.
O briefing partia da idealização de um lugar para consumir bons cafés, vinhos naturais e uma boa comida, executada de forma especial e experimental. Já a marca, partia da decomposição gráfica das letras que compõem o nome NOMO, o que acabou sendo insumo para a arquitetura. No espaço, nos valemos dessa decomposição para compor. As figuras geométricas que compõe o nome estão, então, dispostas no forro, na forma de móbiles, e ocupam o pé direito alto da loja.
A ambiência geral do espaço interno é leve e a arquitetura recebeu uma base branca, com marcação do fluxo no piso de forma orgânica e mobiliários pretos, levando todo o destaque para os móbiles, acima. A cozinha compõe o plano de fundo do imóvel. Com um layout linear, é super eficiente e permite conexão com o salão, para liberação dos pratos, e com a produção de bebidas e balcão de atendimento.